Boca Juniors condena atos racistas e destaca provocação de cruzeirenses
Índice
Boca Juniors condena atos racistas de torcedor em jogo contra Cruzeiro
Dois dias após o embate com o Cruzeiro, o Boca Juniors se pronunciou sobre os atos racistas perpetrados por torcedores argentinos. Embora o clube tenha repudiado tais ações, também mencionou provocações por parte dos brasileiros.
Boca Juniors condena atos racistas de torcedor em jogo contra Cruzeiro e cita provocações
Em um comunicado divulgado nas redes sociais, o Boca Juniors afirmou que torcedores do Cruzeiro também realizaram gestos discriminatórios, convidando a Raposa a replicar a nota. No entanto, o clube argentino não especificou quais foram os gestos discriminatórios partindo dos brasileiros.
Na sexta-feira, o Cruzeiro emitiu uma nota condenando os gestos dos torcedores argentinos.
Como de praxe, torcedor argentino do Boca Jrs fazendo gesto racista para a torcida do @Cruzeiro. E claro que a @CONMEBOL ficará calada! pic.twitter.com/9zSbM4FrUP— @CRUZOEIRO (@cruzoeiro) August 16, 2024
Boca Juniors repudia gestos de discriminação de ambas as torcidas
Confira o comunicado do Boca Juniors, na íntegra:
“O Club Atlético Boca Juniors repudia e lamenta o comportamento dos espectadores de ambas torcidas que efetuaram gestos discriminatórios provocando a torcida adversária, documentados pelos meios de comunicação e rapidamente viralizados nas redes sociais. O Boca ratifica seu compromisso diário para construir um futebol sem discriminação, nem violência de nenhum tipo e convida o Cruzeiro a replicá-lo com suas torcidas e trabalhar juntos por um futebol melhor para todos e todas.
Nesse mesmo sentido, o Boca disponibilizou procedimentos internos, a fim de determinar a responsabilidade e, se for o caso, a sanção das condutas atribuídas a sócios da instituição que agiram de maneira repudiável às prévias e contínuas provocações mencionadas”
Fique por dentro das novidades do Esporte UAI aqui!