Defesa de ídolo do Manchester United sobre Casemiro gera polêmica
Índice
Defesa de ídolo do Manchester United sobre Casemiro
No último domingo, após o Manchester United sofrer uma derrota de 3 a 0 para o Liverpool, Casemiro se tornou alvo de intensas críticas na mídia britânica. O jogador brasileiro teve uma atuação criticada devido a erros que resultaram em dois gols durante a primeira metade da partida. O ex-jogador Jamie Carragher, figura polêmica no cenário esportivo inglês, chegou a afirmar que Casemiro “deve deixar o futebol, antes que o futebol o deixe”.
Reação de Rio Ferdinand à crítica
Em contrapartida, Rio Ferdinand considerou a opinião de Carragher como desrespeitosa. Em seu podcast “Rio Ferdinand Presents”, ele comentou: “Acho um pouco desrespeitoso (o comentário de Carragher), pois há mais do que apenas ter cometido alguns erros. Se você observar os dois jogos anteriores desta temporada, ele provavelmente foi o melhor jogador do time. É mais fácil dizer que ele se foi, que ele acabou”.
Casemiro e suas novas responsabilidades
Ferdinand analisou ainda a situação de Casemiro, destacando que o jogador está sendo exigido a desempenhar funções que não eram parte do seu papel habitual. “Quando olho para ele, sinto que está sendo solicitado a fazer muitas coisas, como dar passes de 30 metros e ditar o ritmo do jogo. Essas não são funções pelas quais o Manchester United o contratou, já que nunca lhe pediram para fazer isso no Real Madrid”.
- Segundo Ferdinand, Casemiro costumava se encarregar da segurança na frente da área.
- Ele cobria lacunas e passava a bola para que outros jogadores pudessem criar oportunidades.
- Agora, no entanto, ele é forçado a realizar atividades que não fazem parte do seu estilo de jogo natural.
Essa transição em sua atuação pode levar a erros, conforme apontado pelo ex-jogador, refletindo que o atleta está enfrentando um desafio em sua nova fase no clube.
Fique por dentro das novidades do Esporte UAI aqui!
