Primeira passagem de Coutinho pelo Vasco
|

Primeira passagem de Coutinho pelo Vasco: Memórias e Momentos!

Primeira passagem de Coutinho pelo Vasco: Relembre os detalhes

O meia Philippe Coutinho está de volta ao Vasco da Gama. Formado nas categorias de base do clube, o jogador deixou o Cruz-Maltino em 2010 para se aventurar na Europa e retornou agora, 14 anos depois, ao time carioca. Sob grandes expectativas, Coutinho firmou contrato por empréstimo com o Gigante da Colina até julho de 2025, enquanto pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, com vínculo até julho de 2026. Mas você se lembra de como era o Vasco na primeira passagem de Coutinho pelo clube?

Primeira passagem de Coutinho pelo Vasco: 2009 – 2010

Formado nas categorias de base do Vasco, Coutinho chegou ao clube em 1999, mas foi promovido ao profissional apenas em 2009. Com um talento nato, logo despertou interesse de clubes europeus, resultando em sua transferência para a Inter de Milão. Quando saiu do Vasco em 2010, o meia deixou um clube bastante diferente do que encontrou hoje. Naquele período, Coutinho dividia o campo com jogadores como Carlos Alberto, que era o craque da equipe cruz-maltina. Atualmente, ele joga ao lado de nomes como Payet e Vegetti.

Em 2010, o Vasco ainda não tinha conquistado a Copa do Brasil, título que veio apenas um ano após a saída de Coutinho, em 2011. As taças do Campeonato Carioca também aumentaram: em 2010, o Gigante da Colina possuía 22 troféus estaduais, e hoje soma 24, com os últimos dois títulos conquistados em 2015 e 2016.

Primeira passagem de Coutinho pelo Vasco e a SAF

Quando Coutinho deixou o clube em 2010, o Vasco ainda não era uma sociedade anônima de futebol (SAF). Ao retornar em 2024, já se deparou com esse novo modelo de gestão. No entanto, o clube vive um momento delicado entre a 777 Partners e o presidente Pedrinho, que assumiu o comando do Cruz-Maltino.

Reestreia de Coutinho

Coutinho retornou ao Vasco nesta janela de transferências e já fez sua reestreia no último fim de semana, na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG. O jogador começou no banco de reservas, entrando no segundo tempo e permanecendo por cerca de 29 minutos em campo. “Muito feliz de estar vestindo a camisa do Vasco de novo num jogo oficial. Óbvio que o resultado não era o que a gente queria. Agora a gente vai pensar em trabalhar bem essa semana. A gente tem um jogo super importante,” disse Coutinho na saída de campo.

Em sua reestreia, Coutinho colaborou com um passe decisivo, uma finalização, 16 passes certos (com 76% de efetividade) e duas interceptações.

Fique por dentro das novidades do Esporte UAI aqui!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *