Torcida do River Plate canta música racista no Monumental antes de jogo
Índice
Torcida do River Plate canta música racista no Monumental para receber Enzo Fernández
O meia Enzo Fernández foi calorosamente recebido no Monumental de Núñez neste domingo (21). Em visita ao seu país natal durante as férias, Fernández assistiu ao jogo do River Plate contra o Lanús pelo Campeonato Argentino e foi ovacionado pelos milhares de torcedores presentes antes do início da partida.
Formado nas categorias de base do River Plate, Enzo Fernández vestia a camisa do clube e apareceu no gramado para saudar a torcida. Em resposta, os fãs, conhecidos como ‘hinchas’, cantaram uma música racista, polêmica desde o título da Copa América.
Para expressar apoio a Enzo, que esteve no centro da controvérsia, os torcedores do River Plate entoaram nas arquibancadas a canção dirigida contra os franceses, intensificando ainda mais a repercussão negativa nas redes sociais.
Em homenagem ao Enzo Fernández, a torcida do River Plate cantou a música racista e transfóbica. Curiosidades PL compartilhou um vídeo no Twitter:
“Em homenagem ao Enzo Fernández, a torcida do River Plate cantou a música racista e transfóbica.” pic.twitter.com/ZO7zJB4HuS— Curiosidades PL (@CuriosidadesPRL), 21 de julho de 2024
Relembre o caso envolvendo Enzo Fernández e a música racista
Após o título da Copa América, os jogadores argentinos comemoravam no ônibus a caminho do hotel. Enzo Fernández iniciou uma live enquanto os jogadores cantavam uma música racista e transfóbica contra os franceses. Assim que percebeu o conteúdo da canção, Enzo interrompeu a transmissão. No entanto, o momento foi amplamente compartilhado nas redes sociais, resultando em uma reclamação formal da Federação Francesa e em investigações por parte da FIFA e do Chelsea, clube do jogador.
Fique por dentro das novidades do Esporte UAI aqui!
